VPN, Proxy ou Mascarador de IP é uma extensão (tipo um aplicativo de celular) instalada no seu navegador de internet (Chrome ou Firefox) que permite alterar o Endereço IP (Internet Protocol Address) do seu computador.

Como o Mascarador de IP pode te ajudar

Mascarador de IP

A principal ajuda é para uso em compras no exterior. Por exemplo, se você acessar um site americano com filiais internacionais, como a Amazon.com, ele vai redirecionar automaticamente para o site brasileiro. Isso é um problema, pois te impossibilita de ver as ofertas exibidas para os americanos, que normalmente podem ser mais baratas ou exclusivas.

Além disso, ao tentar fazer uma comprar em um site americano que só entrega nos Estados Unidos, o website rastreando sua localização fora dos Estados Unidos, poderá bloquear sua compra.

Em sites como o Walmart.com você consegue ver a versão americana simplesmente clicando no botão para alterar a versão, existem outros sites que permitem isso sem necessidade de uso do mascarador de IP. O problema é que alguns sites mesmo permitindo essa alteração, mostram um preço diferente sabendo que você vai enviar a encomenda para o Brasil, como é o caso da loja Aeropostale. Por esse motivo é recomendando testar o uso do mascarador de IP simulando que você está nos Estados Unidos.

Para completar a compra em uma loja americana além do mascarador é necessário usar um Redirecionador de Encomendas.

Mas o que é IP do meu computador?

Todo acesso a internet, seja da sua casa ou do seu celular, tem um número de conexão que entrega a localização da pessoa. Por exemplo, se você contratou a internet da NET CLARO e mora em Belo Horizonte, toda vez que você acessar a internet os websites vão saber que você está acessando de um computador (ou celular) usando a NET CLARO na cidade de Belo Horizonte.

Quer descobrir seu IP? Acesse o website a seguir: https://ip-api.com/

Como instalar um mascarador de IP Grátis

A SX GiftCards oferece a você cliente um VPN exclusivo e grátis para que você possa efetuar suas compras. Se for sua primeira compra, ou se você ainda não tiver configurado-o basta seguir as instruções abaixo:

1 - Utilizando o navegador Chrome, instale a extensão Proxy Helper:



2 - Após a instalação você verá a tela de configuração, preencha os campos indicados nas fotos abaixo conforme os dados que foram enviados à você via e-mail, o restante dos campos devem permanecer inalterados:



3 - Para conectar o VPN basta clicar no ícone da extensão e escolher a opção "HTTP PROXY" que acabamos de configurar, o ícone ficará em azul, isso significa que você está conectado ao VPN. Para desconectar clique no ícone da extensão e escolha a opção "DIRECT", o ícone ficará na cor cinza indicando que o VPN está desconectado:

4 - Quando precisar alterar as configurações do VPN, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone da extensão e clicar em "Opções":


5 - Sempre verifique se está tudo funcionando de acordo antes de acessar o site da loja e fazer suas compras, para isso basta acessar o site  https://whatsmyip.com/ e verificar se o IP está corretamente mascarado conforme a imagem abaixo:


Lembre-se que você terá seu IP mascarado apenas no navegador onde a extensão está instalada e conectada, ao utilizar outro navegador você estará navegando com seu IP original do Brasil, sem a máscara.

Após finalizar o uso desligue o mascarador

Muitas pessoas se esquecem de desconectar o mascarador de IP após terminar de usar. Isso é um problema, pois sites populares como Facebook ou E-mails sabem que você sempre acessa do Brasil, se você estiver com o mascarador de IP ligado para exibir sua localização como americana, seu acesso ao Facebook ou E-mails pode ser bloqueado por questões de segurança, o sistema vai achar que é outra pessoa acessando as contas. Outra questão é que o mascarador pode deixar sua conexão de internet mais lenta, portanto, sempre desconecte o mascarador após o uso.